5/24/2008

Microsoft cria plug para suporte ao ODF

leia mais em http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2008/05/23/suporte-da-microsoft-ao-odf-impulsiona-uso-de-aplicacoes-gratuitas/

A imagem

Suporte da Microsoft ao ODF impulsiona uso de aplicações gratuitas
Por IDG News Service/Reino Unido
Publicada em 23 de maio de 2008 às 16h10
Atualizada em 23 de maio de 2008 às 16h11

Londres - Movimento deixará os usuários mais confiantes para mudar para o OpenOffice, uma suíte de aplicativos gratuita, dizem analistas.

O anúncio de que a Microsoft oferecerá suporte para o ODF pode criar boas oportunidades para desenvolvedores de software que já usam o padrão, analisam especialistas. O suporte para ODF será incluído como parte do Service Pack 2 para Microsoft Office que deverá ser divulgado no primeiro semestre de 2009.

A Comissão Européia declarou que a decisão da Microsoft é bem-vinda e segue em direção à promoção da genuína interoperabilidade. A entidade informou também que analisará o anúncio para verificar o impacto que ela terá na escolha de software pelos consumidores.

Em janeiro, a comissão abriu duas novas investigações antitruste contra a Microsoft, sobre interoperabilidade do Windows com outros softwares e sobre a prática da empresa de vender seus softwares junto com o Windows.

Pelo menos um desenvolvedor de software acredita que a reviravolta da Microsoft em relação ao ODF trará mais flexibilidade para quem compra software. John McCreesh, porta-voz da OpenOffice.org, afirma que a possibilidade de salvar arquivos no formato ODF usando o Microsoft Office deixará os usuários mais confiantes para mudar para o OpenOffice, uma suíte de aplicativos gratuita.

--
___
ERLON EDUARDO
http://erlones.blogspot.com
cel: +14 7889 677icq ( torpedo gratis em http://go.icq.com )
___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.